SMS 351 96 049 38 36 | : 351 21 726 12 09

 

CRANBERRY +C BIO

Comprimidos à base de extracto de Cranberry e vitamina C natural da cereja de Acerola

 Probiótico natural eficaz em problemas das vias urinárias

 

Description: http://www.vidarmonia.pt/images/SANITAS/3berries.pngDescription: NOVA EMBALAGEMDescription: http://www.vidarmonia.pt/images/SANITAS/Bacteria.png

Fabricado na Alemanha por

Sanitas GmbH & Co. KG

Suplemento alimentar 100% BIO. Garantido sem corantes, conservantes e adição de açúcar.

 

Conselhos de utilização: 2 comprimidos 3  x dia, antes das refeições.

Este produto, por conter antocianinas e proantocianidinas,  se for consumido em excesso poderá ter efeitos laxantes.

Não dar a crianças com menos de 3 anos.

Nome vulgar: mirtilo vermelho Americano

Nome botânico: Vaccinium Macrocarpon, ocycoccus  quadripetalus.

Nome inglês: Cranberry

Parte utilizada: sumo do pequeno fruto

Habitat e origem: este arbusto de folhas persistentes cresce nas  turfeiras, nas florestas de montanha e nas zonas arenosas da América do Norte. Encontra-se também na Alemanha de Outubro a Dezembro.

Mirtilo vermelho = um fruto que faz carreira

Os Índios Ameríndios já utilizavam o mirtilo como alimento e para tratar os problemas de bexiga e dos rins.

Numa época em que se ignorava o alto conteúdo em vitamina C do mirtilo, este já era muito apreciado  pelos marinheiros de Nova Inglaterra, pois aqueles que os comiam não eram vítimas do escorbuto.

As acerolas, primas próximas dos mirtilos, eram já muito utilizadas no início do Sec. XX (antes da descoberta dos antibióticos) contra as infecções urinárias. Depois, as pesquisas científicas confirmaram os seus efeitos positivos contra as cistites.

Nos nossos dias, os mirtilos são muito utilizados em pastelaria e no acompanhamento de pratos elaborados com caça. Por outro lado, nos Estados Unidos, encontram-se frequentemente sob a forma de compota, molho ou sumo de fruta.

Os sumos de fruta puros são muito amargos e os fabricantes propõem-no com uma taxa de açúcar muito elevada. Para um suplemento alimentar regular de qualidade seria necessário tomar meio litro por dia, o que levaria a um elevada ingestão de açúcar e de calorias.

É por esta razão que nós desenvolvemos um comprimido sem açúcar, comercializada sob o nome de CRANBERRY-COCKTAIL.

Este comprimido contém uma combinação preciosa de extracto de mirtilo e de vitamina C natural da cereja de acerola. Uma percentagem importante de antocianinas contidas neste produto dão resultados espectaculares.

Histórico das pesquisas

Em 1923, médicos Americanos utilizavam os mirtilos nas faculdades. Era observado que a acidez do fruto neutralizava as bactérias contidas na urina. Esta teoria foi vivamente contestada nos anos 70.

Mas em 1984, A. E. Sobota homem de ciência de Yongstown State, publica um artigo na revista médica “O Jornal de urologia” expondo que as bactérias e-colli (responsáveis por mais de 80 % das infecções urinárias) aderiam menos facilmente às células contidas nos rins e bexiga sob a acção dos mirtilos. Era suficiente 400 ml de sumo por dia para obter um resultado satisfatório. Estes estudos foram confirmados em 1991 por cientistas Israelitas.

Neste artigo, recentemente aparecido no "New England Journal of Medicine", os pesquisadores da Universidade de RUTGERS State New Jersey, revelam que o tanino condensado é a primeira causa  desta acção. Ele pertence ao grupo dos proanthocyanes (cyanuros).

Eles isolaram os compostos dos mirtilos e provaram que eles são responsáveis pela não aderência das E.coli às células renais. As bactérias não podem por isso fixar-se nos rins nem na bexiga. Elas são evacuadas com o fluxo de urina.

Este fruto é então reconhecido como sendo um antibiótico eficaz contra as infecções urinárias no nosso mundo contemporâneo.

 

Description: http://www.vidarmonia.pt/images/SANITAS/img2D.jpg

Este diagrama mostra a acção do extracto de Cranberry sobre as bactérias que se encontram na bexiga.

 

Doenças provocadas pelas E.colli

A E.coli está entre as principais causas de:

·         Intoxicação alimentar: é uma causa importante de gastroenterites.

·         Infecção do tracto urinário (ITU): é a mais frequente (cerca de 80% dos casos) causa desta condição em mulheres jovens, podendo tornar-se em pielonefrite. Resultam da ascensão das bactérias do intestino, do ânus ao orifício urinário e a consequente invasão da uretra, bexiga e ureteres. Frequentemente causadas pelo serovar UPEC. Também conhecida como cistite da lua de mel devido à propensão para aparecer em mulheres sexualmente activas.

·         Colecistite

·         Apendicite

·         Peritonite: se perfurarem a parede intestinal ou do tracto urinário. A mortalidade é alta.

·         Meningite: a maioria dos casos de meningite em neonatos é causada pela E.coli.

·         Infecções de feridas

·         Septicémia: causam 15% dos casos da multiplicação sanguínea frequentemente fatal; contra 20% por Staphylococcus aureus. É uma complicação de estágios avançados não tratados de doença nas vias urinárias ou gastrointestinais. A mortalidade é relativamente alta.

 

 


Cranberry+C BIO 90 comprimidos - Preço: 23.34 EUR *  € 0,26 / cápsula

 Via ctt à cobrança ou nas nossas instalações.  

Encomendas pelo telf:. 21 726 12 09 ou por email:vidarmonia.geral@vidarmonia.pt