MACA FORTE

« O GINSENG DOS ANDES »

Lepidium peruvian:

Esta planta denominada «o Ginseng dos Andes» é uma raiz que se cultiva nos Andes Peruanos desde a antiguidade. A sua raiz já era utilizada pelos Incas como suplemento alimentar para tonificar o organismo e atenuar a fome das populações isoladas. O Imperador Inca dava-a igualmente aos seus soldados a fim de lhes aumentar a força e coragem, antes das batalhas.

Existe uma centena de espécies de MACA por todo o mundo, das quais onze no Peru. Estando acostumada a grandes altitudes (entre 4000 e 5000 mt), ela cresce no planalto de BomBon (cerra de Pasco), mas também à volta do lago Chinchaycocha e nas regiões dos altos planaltos de Huancané e do Desaguadero.

O intenso ensolaramento, os ventos violentos e o frio de «la Puna, -10ºC a 18ºC» são indispensáveis ao seu desenvolvimento.

A raiz da Maca de cor amarela ou púrpura é recolhida de Maio a Junho. Seca-se e pode ser consumida durante anos. Reduzida a pó come-se em sopa «mazamorra» e pudim ou como bebida fermentada “chicha”.

MACA FORTE

O SEGREDO DOS INCAS—RESISTÊNCIA FÍSICA E CONFORTO SEXUAL

 

Composição nutricional da parte comestível:

Por 100gr de matéria seca:

 

  • CALORIAS        372 cal

  • COBRE               5.7 mg

  • POTÁSSIO        20.5 mg

  • SÓDIO               18.7 mg

  • ZINCO                  3.8 mg

  • PROTEÍNAS     18.1 gr

  • AMIDO                20.5 gr

  • FIBRAS                 6.5 gr

  • GORDURA            7.95 gr

  • CÁLCIO              247 mg

  • FÓSFORO         183.3 mg

  • FERRO                 31.65 mg

  • VITAMINA C         43 mg

  • VITAMINA B1         1.2 mg

  • VITAMINA B2         0.5 mg

  • VITAMINA B6         1.0 mg

  • VITAMINA B12   125 mg

MACA FORTE

« propriedades »

 

· AUMENTA O RENDIMENTO FÍSICO E MENTAL.

 

· REVITALIZA AS CÉLULAS CEREBRAIS FAVORECENDO O INTELECTO, A CONCENTRAÇÃO E A MEMÓRIA.

 

· DIMINUI O STRESS OCASIONADO PELOS EXCESSOS DA VIDA MODERNA E A ACUMULAÇÃO DE FADIGA.

 

· REACTIVA OS PROCESSOS METABÓLICOS CELULARES.

 · FAVORECE A REVITALIZAÇÃO E A CAPACIDADE DE RECUPERAÇÃO DO ORGANISMO.

 · FORTIFICA O SISTEMA ENDÓCRINO.

· ESTIMULA DE MODO NATURAL A PRODUÇÃO DE HORMONAS  SEXUAIS FEMININAS E MASCULINAS (TESTOSTERONA E PROGESTERONA) O QUE MELHORA A LÍBIDO, PERMITINDO ASSIM O COMBATE EFICAZ À DIMINUIÇÃO DO DESEJO, DA POTÊNCIA SEXUAL, BEM COMO OS EFEITOS NEGATIVOS DA MENOPAUSA.

 

Benefícios da maca peruana

 

A função sexual

A Maca é amplamente utilizada para promover a função sexual dos homens e mulheres. Ela ajuda a melhorar a líbido e o vigor sexual. Ao mesmo tempo em que equilibra as hormonas e aumenta a fertilidade.

 

Saúde e humor da mulher

A Maca alivia nos problemas menstruais e da menopausa. Alivia cólicas, dor no corpo, ondas de calor, ansiedade, alterações de humor e depressão. As grávidas ou a amamentar devem evitar a maca.

Energia

O nível de energia e resistência aumenta em poucos dias.  Muitos atletas tomam maca para aumentar o desempenho. Os cansados crónicos notam melhorias em  pouco tempo.

Saúde em geral

A Maca ajuda a sua saúde em geral de várias maneiras. Ela fornece ferro e ajuda a restaurar as células vermelhas do sangue, que auxilia na anemia e doenças cardiovasculares. A Maca mantém os ossos e dentes saudáveis ​​e permite curar as feridas mais rapidamente. Quando usada em conjunto com boa alimentação e treino, você vai notar um aumento da massa muscular.

Pele

Muitos tomam Maca para problemas de pele, para algumas pessoas, ajuda a limpar a acne e manchas. Outro benefício para a sua pele é que a sensibilidade diminui. Em clima quente ou frio, a Maca pode ajudar a sua pele a resistir a temperaturas extremas.

Equilíbrio do humor

A Maca ajuda a aliviar na ansiedade, stress, depressão ou alterações de humor ao repor os níveis de fósforo.  Algumas pessoas relataram também um aumento na energia mental, na memória e  na capacidade de concentração.

 

A MACA FORTE  É UM SUPLEMENTO ALIMENTAR

 

A raíz da Maca é um suplemento alimentar, tal como o Ginseng, mas os seus efeitos são mais potentes.

É fortemente recomendada para todos os estados de carência que necessitam de aportes suplementares de energia e de substâncias nutritivas: má nutrição, em todos os estados de cansaço, fadiga, astenia, perca de desejo sexual e desinteresse, por cansaço.

A toma diária de 2 a 6 cápsulas traz melhorias evidentes no bem estar geral e afectivo.

A Maca Forte é um produto 100% natural, não tóxico, e sem qualquer efeito secundário indesejável.

 

 

Preço: Embalagem de 50 cápsulas de 380mg = 19.87 € 

Encomendas pelo telf:. 21 726 12 09 ou por email:vidarmonia.geral@vidarmonia.pt

 

Preços incluem IVA a taxa legal em vigor - preços podem ser alterados sem aviso prévio. Material sujeito a disponibilidade de stock.